Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Eventos na Chapada dos Veadeiros

Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, um dos eventos mais aguardados do calendário da cultura popular brasileira, o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros já tem data marcada: de 18 de julho a 1 de agosto, na Vila de São Jorge.

Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Nesta nona edição deste Festival, mestres, artistas, pesquisadores e amantes da cultura popular e regional do Brasil poderão vivenciar, mais uma vez a Aldeia Multi-Étnica. Pelo terceiro ano consecutivo serão realizadas vivências, rodas de prosa, oficinas, além de rituais e apresentações de canto e dança. Para este ano, estão previstas as presenças de 7 etnias indígenas: Kaiapó, Krahô, Kamayura, Fulni-ô, Apinajé, Kaigang e Xavante.

Na programação do Encontro, além de apresentações de música e dança de grupos tradicionais da região da Chapada dos Veadeiros e de todo o país, as tradicionais rodas de prosa se reafirmam como importantes momentos de trocas de conhecimentos entre mestres , agentes culturais e representantes do poder público. As oficinas aproximam o público do evento dos ofícios e das artes dos mestres tradicionais da cultura popular.

A Vila de São Jorge, no coração do cerrado, se prepara para receber os mantenedores de nossas raízes e os turistas de todo o Brasil.

Aguarde a programação completa do IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Fonte e Imagens: Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

Copyright © 2010 chapadadosveadeiros.info | Tudo Sobre a Chapada dos Veadeiros. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.