VII Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante

Eventos na Chapada dos Veadeiros

VII Festival de Musica instrumental e Arte Popular de CavalcanteDe 25 a 28 de agosto de 2011.

Praça Diogo Teles Cavalcante

O VII Festival de Musica Instrumental e Arte Popular de Cavalcante será realizado dias 25, 26, 27 e 28 Agosto de 2011. Como em todos as outras edições com muita paz e alegria com atrações musicais de BSB, Cinema, Roda de Prosa, Feira de Artesanato e Gastronomia alem dos músicos da Cidade de Cavalcante na Sexta 26/08. Tudo isso sob o olhar amoroso das montanhas, suas águas abençoadas e a brisa da Chapada!

programação:

25/08

Instituto Latino America - Mostra de Cinema Brasileiro

19 horas

Curtas - A Onda, Festa na Pororóca -
Animação: Duração 10 minutos - Baseado no Texto de Adriano Barroso - A Pororoca
Resultado da Bolsa de Pesquisas - Belém do Pará
Sinopse: Com roteiro original de Adriano Barroso, conta a história de uma festa que os bichos organizam no fundo do rio para esperar a passagem da Pororóca. Enquanto isso, na superfície, dois surfistas do sul tentam a aventura de "domar" a onda da pororóca. Estas ondas nos rios da Amazônia são um fenômeno natural. No Pará, o principal município atingido é de São Domingos do Capim. No dialeto indígena do baixo Amazonas, o fenômeno da pororoca tem o seu significado exato: Poroc-poroc significa destruidor.


Mauro Shampoo - Sinópse: Mauro Shampoo, cabelereiro e ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Ibis Sport Club conhecido como o Pior Time de Futebol do Mundo.
Documentário | De Leonardo Cunha Lima, Paulo Henrique Fontenelle | 2005 | 20 min | RJ
Longa - Lula, o Filho do Povo Sinopse - A história do Ex-Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e sua saga vindo do interior do Brasil para a Capital Paulista - Elenco Rui Ricardo Dias, Glória Pires, Cleo Pires, Milhem Cortaz, Direção - Daniel Tendler e Fábio Barreto, Duração 128 minutos.

26/08

18.00 h Cortejo Teatral
18.50 h Dança da Sussa
19.40 h Lua de Cerrado
20:30 h Trio Chapadeiros
21:20 h Roda de Candeia
22:10 h Catira
23:00 h Oskaba
23:50 h Forró do Parceiro

27/08 

18:30 Pequena Orquestra de Cavalcante
19:00 Catira
19:50 Marcos Farias e Banda
20:35 Paulo André e Oswaldo Amorim
21:20 Renato Vasconcelos Quarteto
22:05 Orquestra popular Marafreboi

28/08

18:00 Pequena Orquestra de Cavalcante
18:30 Marlene Souza e Banda
19:15 Grupo Marakamundi
20:00 Mike Hamilton e Banda
20:45 Dança da Sussa

Viva Cavalcante suas Serras e suas Águas abençoadas!

Copyright © 2012 chapadadosveadeiros.info | Tudo Sobre a Chapada dos Veadeiros. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.